quarta-feira, 2 de maio de 2007

"Vivendo e aprendendo a jogar

Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar"

Eu odiava futebol. Sempre com aquelas justificativas de “11 idiotas correndo atrás de uma bola”. Mudei. Duzentas pessoas dançando sob luzes piscantes é idiotice. Joguinhos de conquista é idiotice. Ir ao cinema e compartilhar emoções é idiotice. Discutir religião é idiotice, aliás, discussão é idiotice. Beber até cair é idiotice. A alegria sem motivos do carnaval é idiotice. E, no entanto, essas idiotices fazem parte de minha vida, sem que eu me culpe. São catarses. Alegrias que me dou de presente. Apaixonei-me pelo esporte bretão. Entendi a alegria de ser rubro-negra.

6 comentários:

Anônimo disse...

O termo idiota foi inventado por um idiota pra definir pessoas idiotas(ainda não tinha definição). Um poeta idiota um dia disse que "Os idiotas são felizes". Que idiota, né? Hoje estou sentindo-me extremamente idiota depois de ver um filme pipoca idiota,pra escrever uma crítica idiota, pra um sAite idiota...
Menina não idiota, gostei de seu conto nada idiota!!!

Felipe Brito disse...

Rubro-negra?

O texto tava indo tão bem...

Anônimo disse...

Pri, amei seu blog..estarei inaugurando um em breve tb, aí te passo o link pra te add.
Bjoks da So doida.

Iuri disse...

Eu costumo dizer que só os idiotas são felizes.

Anônimo disse...

Umas das mais pateticas idiotices que existe..ser rubro-negra
Um regressão inominavel..Não bastasse apenas relegar-se a condição ignobil de filosofar sobre algo tão idiota que é a idiotice, descobriu-se rubro negra...Sem comentarios..

Lu N.A disse...

Dona priiii!!!
tenho q dizer: seu blog está lindo com esses magrittes todos!
minahs camisetas favoritas! que, aliás, será que um dia entrarão em mim novamente??rsrrs
beijinhoss