domingo, 22 de abril de 2007

Sapato velho

Certa vez, um de meus sapatos preferidos rasgou. Já era a segunda vez que isso se sucedia. Da primeira, indicada por uma fonte confiável, fui até um sapateiro que fez um trabalho que até então eu considerava muito bem feito, já que era quase imperceptível. Já na segunda, fui num conserto na esquina de casa mesmo. Só precisava de um reparo mal feito que durasse uma noite.... Assim que fui pegar de volta e percebi o trabalho que até então considerava mal feito porque estava tão visível a ponto de feio, comentei: “Nossa! Ficou feio, né?” E o consertador: “Pode até estar feio, mas não rasga nunca mais...” E ele dura até hoje...

4 comentários:

phillip spotter disse...

sapatos velhos e rasgados são legais.

não considero que tenho sapatos velhos, aliás. apesar de alguns comentários discordantes de tal, posso afirmar que estão ainda bonitos e funcionando muito bem, obrigado.

reflexões sobre as coisas simples da vida são irrelevantemente interessantes. =]

=***

Unknown disse...

Ler seus contos é tão prazeroso quanto ler seus contos...Já percebeu que cada conto representa uma página do seu diário real?

Anônimo disse...

Vida longa aos sapatos velhos.Carcomidos nas andanças tortuosas pelas ruelas vitais. Cabe uma pergunta: Se nunca mais se rasgarão, de que receita viverá o roto sapateiro? Mas isso é problema dele.... não do sapato velho. Cabe ao nosso eterno calçado manter a fleuma super heroica de nos manter calçados para todo o sempre.. triste sina para quem o calça e o remenda e tanto caminha pra lugar nenhum..

guiduti disse...

Antes um feio pra sempre , q um bonito por uma noite?????????